Sobre

Clip-Escola


A Secretaria Municipal de Educação de Malacacheta, desde o início desta gestão, vem desenvolvendo, juntamente com as escolas municipais, diversas ações para o enfrentamento das questões ocasionadas pela pandemia do novo corona vírus (Covid-19). A Educação, além de outras áreas essenciais, não está medindo esforços para proporcionar o melhor aos 1172 alunos, seus familiares e aos cerca de 90 profissionais que atuam nas escolas municipais.

Com as aulas presenciais suspensas, a equipe da Secretaria de Educação, coordenada pela secretária Deliane Barbosa, iniciou os estudos e pesquisas para a implantação da Plataforma De Comunicação e Aprendizagem Virtual ClipEscola. No entendimento que a plataforma da ClipEscola irá possibilitar aos educandos, do ensino infantil e ensino fundamental, o ensino à distância mais interativo e dinâmico, com aulas online e, consequentemente, maior aproximação entre professor e aluno, uma vez que o aplicativo pode ser acessado via computador, notebook, tablet ou smartphone, sendo de fácil manuseio e bastante didático.

A Rede Municipal de Ensino continuará usando a plataforma, mesmo após o retorno às aulas presenciais, como complementação das atividades pedagógicas. Além disso, a ClipEscola servirá como meio de comunicação entre escola, pais e alunos, registro de notas, pareceres, frequência, trabalhos e avaliações.

Acessar